De revólver a fuzil polícia apreende 9 armas de fogo por dia em 2018

0

Nos dois primeiros meses de 2018 as polícias Militar e Civil alcançaram a marca de nove armas de fogo apreendidas por dia, resultando num total de 542 unidades. Entre os modelos estão fuzis, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres, alguns destes de calibres restritos das Forças Armadas e Polícia Federal.

Publicidade

Entre os armamentos retirados das ruas destacam-se os dois fuzis modelos AR 10 e M4, encontrados, no dia 4 de janeiro, por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, em Barreiras, e o fuzil calibre 556 apreendido pela 18 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi), no bairro de Alto de Coutos, no dia 16 de fevereiro.

Duas submetralhadoras, uma encontrada em Eunápolis, com um adolescente de 13 anos, no dia 13 de janeiro, por equipes da 23 Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e 8° Batalhão de Polícia Militar (Porto Seguro), e a outra, no dia 16 de fevereiro, na cidade de Pojuca, por equipes da 32 CIPM, encerram a lista dos maiores calibres.

“Nestas 542 apreensões, importante informar, que não estão incluídos os simulacros. São aquelas réplicas de armas muito utilizadas em roubos”, frisou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Acrescentou que este ótimo resultado só é conquistado devido o empenho de todos os policiais.

Reforçou também a necessidade do controle nas fronteiras para impedir a entrada das armas nos estados. ” Enquanto não temos uma política nacional séria de combate ao crime organizado, continuamos suando diariamente combatendo os crimes na ponta, em prol da segurança dos baianos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here