Gerente do Banco do Brasil de Iaçu é liberado após ser sequestrado na porta de casa

0

Bandidos sequestraram o gerente de uma agencia do Banco do Brasil no inicio da noite desta quinta-feira (03) na cidade de Iacú, município localizado a aproximadamente 32 KM de Itaberaba.

Segundo informações do Delegado Titular de Iaçu, Dr. Renato Fernandes, passadas nesta madrugada ao site Itaberaba Notícias, o sequestro ocorreu nas proximidades da residencia da vítima por volta das 18:00 hs após ter sido monitorado e seguido por 3 elementos que estavam em um gol branco, que mediante ameaça com uso de armas, queriam que o gerente do banco os levasse para o interior de seu imóvel, onde pretendiam praticar a ação delituosa conhecida como “sapatinho”, fariam ele e sua família de refém até amanhecer e depois obrigariam o gerente ir até a agência e pegar todo dinheiro do banco. Enquanto sua família permaneceria como reféns.

Banco-de-Iaçu

Ocorreu que a vítima tentou fugir e gritou por socorro, chamando atenção de testemunhas. Diante disso os meliantes o imobilizaram e o fizeram entrar  no gol empreenderam fuga levando somente o gerente como refém.

Populares acionaram a polícia local que de imediato irradiou a informação para a coordenadoria e batalhão de Itaberaba além de outras companhias e grupamentos especializados. A vítima foi liberada próximo ao km 70 da BR 116 sentido Brejões, ileso. Foi constatado a existência de um outro grupo que dava apoio a esses meliantes. A equipe da PC se deslocou até o local resgatando a vítima por volta das 23 horas.

Ainda de acordo com o Dr Fernandes, o bando tinha informações de monitoramento da ação, sabiam o trajeto e horários do gerente bem como que a agência havia sido abastecida nesta quinta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here