Homem abandona gaiola com pássaros após ver viatura da PRF em Simões Filho

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou duas aves silvestres na manhã de hoje (29). O flagrante aconteceu quando a equipe da PRF avistou um pedestre segurando uma gaiola às margens da rodovia, no KM 598 da BR 324, trecho de Simões Filho/BA.

O homem abandonou a gaiola e fugiu quando viu a aproximação da viatura da PRF. Foi verificado que haviam dois cardeais, ave passeriforme da família Thraupidae, cujo nome científico é Paroaria coronata, também conhecido como cardeal-do-sul, galo-de-campina, cardeal-de-topete-vermelho, guiratirica e tié-guaçu-paroara.

aves

Essas ações são de suma importância para a conservação da fauna brasileira, pois quando somamos todos os animais retirados de situações de risco, temos um número significativo na luta pela proteção do meio ambiente. Somente este ano, 5.037 animais silvestres já foram resgatados pela PRF na Bahia.

Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Salvador, onde passarão pela avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias, com objetivo de restabelecerem condições de serem reintegrados à natureza, com devido monitoramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here