Homem tenta invadir casa e fica preso em caixa de ar-condicionado em Manaus

0

O presidiário André Luís Ribeiro da Silva, 24 anos, que cumpria pena em prisão domiciliar por roubo, ficou preso em uma caixa de aparelho de ar-condicionado quando tentava invadir uma residência. A Polícia Militar (PM) usou manteiga e óleo no corpo do suspeito para conseguir retirá-lo no local. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (4), na Zona Leste de Manaus.

Segundo a PM, por volta das 2h da madrugada, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que conduzia dois supostos traficantes para delegacia, perceberam uma movimentação suspeita na Rua Rio Negro, no bairro Tancredo Neves. Em frente a uma das casas da comunidade, a equipe encontrou um grupo de moradores ao redor do homem que estava entalado nas grades que protegem a caixa de concreto do ar-condicionado. As grades foram colocadas pelo proprietário do imóvel para evitar novos arrombamentos, pois ele já havia sido alvo de roubos.
preso

Revoltados com ação do suspeito, os moradores chegaram a agredir o presidiário que ficou com parte do tórax e pernas do lado de fora da estrutura. Para retirar André Luís, os policiais tiveram que usar manteiga e óleo no corpo dele. O suspeito também teve as roupas retiradas durante o resgate. Depois de duas horas, os policiais conseguiram resgatar o presidiário. Ele foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também localizado na Zona Leste da capital. Entretanto, de acordo com informações da Polícia Civil, André Luís não ficou preso na delegacia.

André Luís foi condenado por roubo tentado e cumpria pena no Centro de Detenção Provisória desde 18 de abril de 2014. Em outubro, por decisão do juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal, o presidiário passou a cumprir pena em prisão domiciliar para se recuperar de uma cirurgia de apêndice e retirada do baço. O Ministério Público tinha dado parecer contrário à prisão domiciliar.
RTEmagicC_ar_condicionado_preso_entalado_1.jpg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here