Jacobina: Bandidos roubam ouro, queimam 4 carros e matam vigilante durante assalto

0


Sede da Yamana Gold em Jacobina sofreu ataque na madrugada desta segunda-feira (17). A empresa Jacobina Mineração e Comércio (JMC) pertencente a Yamana Gold, fica localizada na zona rural da cidade do Piemonte da Diamantina.

A ação audaciosa envolveu dez homens armados, que invadiram o local em um veículo do modelo Hilux, um Eco Sport e mais dois carros pequenos. Segundo coletiva de imprensa da empresa que tem um dos mais avançados sistemas de segurança, eles iniciaram a ação rendendo os vigilantes que estavam na portaria. Também quebraram a caixa de comunicação e bloquearam o acesso, utilizando dois carros incendiados.

gold

Em seguida renderam os vigilantes na área da fundição, mantendo um deles deitado e amarrado no chão. Os trabalhadores relataram que quando um dos bandidos decidiu desarmar o vigilante, acabou disparando, os meliantes permitiram que os colegas socorressem o funcionário ferido, mas ele não resistiu e veio a óbito. O ouro guardado na área de fundição era o objetivo dos assaltantes, que no local promoveram duas ou três explosões.

Os bandidos fortemente armados ainda atiraram contra um veículo que trafegava na empresa, antes da fuga, queimaram mais dois carros na área da mineração. Representantes da empresa informaram na coletiva que a instituição possui sistema de segurança com cofres codificados e que técnicos tentam recuperar imagens das câmeras de segurança. Não foi divulgada a quantia roubada em ouro.

A Yamana Gold está prestando apoio a vítima fatal e a polícia local segue com as investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here