output_hjge0r

Jovem morre após ser linchado por seis homens em Itapebi

0
Loading...

Um jovem de 16 anos foi assassinado na madrugada do último sábado (26) no município de Itapebi, a 590 km de Salvador, após um desentendimento com um primo, motivado por ciúmes de uma ex-namorada. De acordo com Jansen Baeta, delegado do munícipio, o crime foi cometido por cerca de seis homens, número que segundo ele poderá aumentar, e a vítima apresentava ferimentos a faca.

O delegado ouviu três testemunhas nesta segunda-feira (28) que presenciaram a briga e o momento em que a vítima foi linchada pelos suspeitos. Ainda segundo o delegado, o principal agressor, um jovem de 18 anos, se desentendeu com o primo, pois ele foi tirar satisfação sobre o rapaz ter ficado com a sua ex-namorada e os dois acabaram discutindo.

Após a briga, o suspeito foi para um bar, onde encontrou amigos e ao relatar o problema que teve com o primo, eles resolveram dar uma surra no rapaz.  A vítima estava na companhia de dois amigos, entre eles, uma criança de 11 anos e eles fugiram quando o grupo começou a atacar o rapaz, relatou o delegado.

Segundo a polícia, as testemunhas disseram que o primo da vítima chegou a agredi-lo com um paralelepípedo que foi jogado sobre a sua cabeça e a partir daí, os outros envolvidos começaram a chutá-lo. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“Testemunhas ligaram para a polícia informando sobre o crime e quando nossa equipe chegou ao local não havia corpo nenhum. Começamos as buscas e o corpo foi encontrado no pasto de uma fazenda que fica a 500 m do local do crime”, afirmou o delegado.

Durante a investigação os policiais identificaram o primo da vítima como o autor do crime. Ele foi preso no sábado e permanece detido na delegacia do município. Ainda segundo o delegado, o suspeito confessou ter agredido a vítima, mas nega que tenha utilizado faca ou escondido o corpo. A vítima foi enterrada na tarde do último domingo (27).

De acordo com Jansen Baeta, ele já possui o nome de cinco outros envolvidos e continuará ouvindo testemunhas na próxima terça-feira (29). Informações do Portal G1.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY