Moto roubada é recuperada na BR-242

0

Policiais Rodoviários Federais detiveram na tarde de ontem (17), um homem sem habilitação conduzindo motocicleta roubada no município de Cristópolis/BA. O veículo, uma moto Honda/Fan, foi abordado no KM 701 da BR 242, trecho localizado na região oeste da Bahia.

Durante a abordagem, os PRFs realizaram fiscalização na documentação veicular e encontram sinais de adulteração no Certificado de Registro e Licencimanto de Veículos (CRLV) apresentado pelo condutor de 32 anos. Foram realizadas consultas no banco de dados e confirmada a inautenticidade do CRLV e posteriormente, ao fiscalizar a motocicleta, também foram encontrados sinais de adulteração nos números do chassi e motor.

Após os trabalhos de identificação veicular, os PRFs identificaram os dados originais e, em consulta aos sistemas, constataram se tratar de motocicleta roubada na capital federal em maio de 2014. Na motocicleta era utilizada uma placa que foi “clonada” de uma outra moto Honda de mesmas características. Ao ser questionado pelos PRFs, o homem informou que adquiriu o veículo no início deste ano após negociação com um indivíduo no município baiano de Cotegipe.

O homem foi preso e encaminhado com a motocicleta recuperada e documento falso para a delegacia de polícia judiciária local, onde responderá pelos crimes de receptação e uso de documento falso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here