Motorista é preso por desviar merenda de escolas da rede municipal

0

Na tarde desta quinta-feira (17), um motorista que prestava serviços para a Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Salvador foi preso em flagrante por desviar produtos destinados à merenda escolar. O homem, responsável por dirigir uma van utilizada para o transporte dos alimentos, teve suas ações monitoradas pela Assistência Militar da Prefeitura, em colaboração com a polícia, após denúncias recebidas.

A pasta da Educação confirmou a prisão e informou que o titular da Smed, Jorge Khoury, está revisando o processo de distribuição de alimentos em conjunto com técnicos da secretaria. O objetivo é garantir a eficácia e a segurança do sistema, evitando a repetição de situações semelhantes.

O delegado Nilton Borba, titular da 5ª Delegacia de Polícia (Periperi), responsável pelo registro do crime na Central de Flagrantes, revelou que, além do suspeito, outras cinco pessoas foram detidas. Entre elas, destaca-se a proprietária de um estabelecimento comercial próximo ao Elevador Lacerda, que estava envolvida no receptação dos produtos roubados no momento da prisão.

“Ele foi autuado em flagrante negociando com a mulher. Ela foi autuada por receptação e foi liberada. Vai responder ao processo em liberdade. Ele já foi encaminhado ao sistema prisional”, explicou o delegado, ressaltando que o motorista está agora detido no Complexo Prisional da Mata Escura.

A investigação do caso será conduzida pela 3ª Delegacia do Bonfim, uma vez que os desvios ocorriam na região da Cidade Baixa. O episódio levanta preocupações sobre a integridade do programa de merenda escolar e destaca a necessidade de medidas mais rigorosas para garantir a segurança alimentar dos estudantes.