Operação Baculejo frusta fuga de presos em Itatim

0

No início da tarde desta quarta-feira (06), as polícias Civil e Militar de Itatim realizaram a operação denominada “Baculejo”, que visou revistar todas as celas e custodiados da DT de Itatim, a procura de aparelhos de telefone celular, armas e outros objetos, conforme ocorre periodicamente.

A operação que teve a coordenação do DPC Alex Wendel, delegado titular, e contou com o apoio de duas guarnições da PM, uma sob o comando do cabo Mota e outra comandada pelo soldado Fábio, terminou por frustrar um plano de fuga que vinha sendo engendrado por alguns custodiados, os quais haviam serrado algumas barras de ferro das grades e as utilizado para abrir buracos nas paredes, para por eles fugirem.

Durante a revista nas celas, os policiais descobriram em duas delas os pontos que seriam utilizados para fuga dos detentos e colocaram um ponto final no plano de fuga.

Os 20 custodiados foram remanejados para outras celas e o delegado desenvolveu gestões junto a prefeitura municipal, no sentido de consertar as grades e tapar os buracos abertos.

O delegado disse ainda que as ações que vêm sendo desenvolvidas em conjunto pelas polícias Civil e Militar no município tem superlotado as celas da delegacia.

Na semana passada cinco presos foram transferidos para o presídio de Feira de Santana e, devido a essa tentativa de fuga, ele já conseguiu junto a secretária de administração penitenciária mais 5 vagas para transferência de outros detentos para o presídio, na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here