Para delegada, vice-prefeito mentiu local de assalto em Salvador

0

Foram presos os dois suspeitos de assaltar o vice-prefeito Jesival Xavier da Conceição, 45 anos, da cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), a prisão ocorreu por volta das 6h de segunda-feira (25), na invasão do Golfo Pérsico, próximo ao bairro Boca do Rio, na capital baiana.

Os suspeitos têm 20 e 18 anos e teriam praticado o assalto do dia 29 de junho deste ano, supostamente no Pelourinho, bairro do Centro Histórico, como as vítimas relataram à polícia. A delegada titular Maritta Souza revelou, no entanto, que o assalto não ocorreu no Centro Histórico e sim no bairro Jardim de Alah, localizado na orla da cidade. A responsável pelo caso disse que investiga os motivos para que as vítimas tenham dito que o crime foi cometido em outra localidade.

Segundo a delegada, o vice-prefeito estava em companhia de uma moça e mais um casal, dentro de um carro modelo Focus, no momento em que foram abordados por três homens. Jesival reagiu ao suposto assalto e foi atingido com um tiro na perna e a mulher que o acompanhava levou um tiro no braço.

A polícia relata ainda que o suspeito de 18 anos foi flagrado por tráfico de drogas, já que portava 45 pacotes de cocaína, vários celulares, além de R$ 96 em dinheiro. Já o suspeito de 20 anos terá prisão preventiva representada à Justiça por roubo. Informa também que os suspeitos apontaram um menor de 16 anos como outro participante do crime. Ele está sendo procurado pela polícia. A Deltur comenta que os dois já haviam sido presos logo após o crime, mas soltos porque as vítimas não fizeram o reconhecimento.

Redação do portal G1 Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here