Prefeito de Itaberaba rebate as acusações do Fantástico

9

O prefeito de Itaberaba João Almeida Mascarenhas Filho, PP, se pronunciou no início da tarde desta segunda feira em cadeia de rádio no programa institucional da Prefeitura Municipal de Itaberaba e rebateu as acusações levantadas na noite deste domingo no Fantástico.

A matéria do quado, Cadê o dinheiro que estava aqui, levantou graves denuncias de desvio de recursos públicos, contratação de funcionários fantasmas e apropriação de patrimônio do município. Clique aqui e veja a matéria completa do Fantástico.

O prefeito definiu como irresponsáveis as as acusações da matéria televisiva e que não foram apresentadas provas dos supostos crimes cometidos pela gestão e atribuiu os ataques às ações do grupo de oposição, que segundo ele, não tem competência para tomar a prefeitura no voto e tenta tomar na justiça.

Veja abaixo o áudio do pronunciamento veiculado pelo programa Conversa Franca na tarde desta segunda-feira (23/03). 


Logo após a exibição do programa, a assessoria de comunicação divulgou uma carta aberta à população. Confira na integra:

 
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE ITABERABA

Diante dos fatos noticiados por um programa de televisão recentemente que citam a minha gestão e atuação enquanto prefeito de Itaberaba, venho esclarecer e dialogar de forma franca e aberta com a minha comunidade. Como homem público, eleito de forma democrática, me mantenho seguro da idoneidade e honestidade que tem regido todas as minhas atitudes e ações na condução da administração pública.

Inicialmente, peço que avaliem de forma crítica os fatos que colocaram Itaberaba em rede nacional como “cidadezinha cheia de coisas erradas”. Em janeiro de 2015 fui informado sobre indícios de desvios de verba protagonizados por um dos secretários que compunham a minha equipe de governo. Apurei, comprovei e demiti o culpado. E aqui assumo meu erro como gestor que foi unicamente a falta de uma fiscalização ainda mais eficiente e ágil para que evitar que o erro acontecesse. Entretanto, quando descoberto, não tive receio em cortar na própria carne.

A partir daí, por não me corromper e não admitir ações ilícitas na estrutura do meu governo, passei a ser alvo de denúncias, como um plano fracassado de vingança. Digo fracassado por todas as denúncias serem infundadas, e como tais, não resistirão as investigações ainda mais minuciosas da Justiça.

Quem conhece Itaberaba é testemunha da transformação da nossa cidade. As obras e ações da nossa gestão tem mudado a realidade na educação, saúde, urbanismo e proporcionado mais desenvolvimento. Quem vive aqui sabe onde tem sido investido o dinheiro público. Quem vive aqui sabe que a cidade propagada nacionalmente não traduz a nossa realidade. Como todos os pequenos municípios do país, temos problemas, mas permanecemos trabalhando nas soluções.

Quero me colocar à disposição de cada cidadão de Itaberaba para esclarecer o que for preciso, assim como já me coloquei a disposição da Justiça e do Ministério Público. E peço, visitem o Portal da Transparência do nosso município, acompanhem os gastos públicos e sejam também fiscalizadores. Como gestor também me comprometo em ampliar a fiscalização e garantir o fim de possíveis ações ilícitas, assegurando a aplicação devida do dinheiro público.

Seguirei fazendo o trabalho confiado a mim pela maioria dos itaberabenses, reafirmando o meu compromisso com a cidade e sobretudo, com cada cidadão desta nossa terra.

João Filho
Prefeito de Itaberaba

9 COMENTÁRIOS

  1. O pior dessa historia toda e que as pessoas menos favorecidas acabam acreditando nessas palavras do prefeito. E sim Srº SALATIEL o prefeito fez sim novas creches na cidade, isso não podemos negar, porem se esse suposto 1 milhão de reais, não fosse desviados, a cidade estaria melhor, não acha?Você ja precisou se atendido pelo SUS? já precisou realizar exames, ir ao dentista? creio que não… pois nos que dependemos do SUS sabemos que a cidade de Itaberaba, não e esse paraíso que o prefeito fala.
    Entre uma creche e outra quem devem ter levado uns 3 a 4 meses pra ser construída, quantos milhões ele supostamente desviou?
    respeito sua opinião, em defesa dele, cada um pensa como quer.
    eu só lamento, pois não temos mais a quem recorrer.Nossa cidade não foi a primeira e não sera a ultima.

  2. O povo brasileiro tem que ter o conhecimento que a maioria dos problemas da saúde, educação e segurança esta na responsabilidade dos prefeitos e governadores. antes de se manifestarem contra o governo federal, procurem primeiro ver se os recursos enviados pelo governo federal estão sendo aplicados em suas cidades, e cobre primeiro do prefeito, mas cobre mesmo, porque esse João filho esta fazendo em Itaberaba é um ROUBO. Unem-se e convoque toda a população de Itaberaba junto com o presidente da câmara e vereadores e tiram esse prefeito e faça ele devolver tudo que ele, sua irmã e vice- prefeita ROUBARAM! Basta esse tipo de políticoS oportunista e LADRÃO!

  3. Prefeito João Filho, trabalhando em toda a cidade, povoados, como também a entrega de ( 03 ) TRES GRANDES CRECHES muito bem estruturadas como a de brisas da chapada um luxo. Parabéns. Prefeito.
    Um abraço:

  4. Boa noite, este tipo de gente esta em todas as esferas do poder público, e sabem enganar as pessoas..que não nada sabem são presas fáceis, para as astúcias destes administradores, a população de Itaberaba precisa acordar e retirar esta gente do poder já ! Até quando o povo vai ser inocente??????????????? Acordem!!!!!!!!!!!!!

  5. Prezado Prefeito.

    Esse texto é ridículo e desprezível. A matéria divulgada no Fantástico não coloca Itaberaba como a “Cidadezinha cheia de coisas erradas”; e sim: “A CIDADE POBRE E O PREFEITO LADRÃO”…

    Como homem público, o senhor deveria saber que é errado o CARGO da Sra. Marigilda Mascarenhas – Isso se chama NEPOTISMO.

    E é claro que não existem provas para comprovar o seu ROUBO, pois as mesmas foram ROUBADAS e a Polícia de Itaberaba não tem competência em descobrir os criminosos.

    Isso que é uma verdadeira rede de MAFIOSOS!

    Parabéns, Itaberaba!!! O seu prefeito é muito BONITO, mas o custo desta beleza toda é a Merda de vida que vocês vivem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here