Professor suspeito de estuprar aluna de 12 é denunciado pelo MP

0

O professor de 44 anos que foi preso por suspeita de estuprar uma aluna de 12 anos, no município de Mucuri, extremo sul do estado, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira (14), mas a denúncia foi oferecida na quarta-feira (12).

Quando foi ouvida pelo Conselho Tutelar, a adolescente revelou que o professor se aproximou dela oferecendo aulas particulares gratuitas, contudo as aulas nunca aconteceram. O MP acrescentou ainda que o professor atraiu a jovem para a residência de uma tia dele, onde manteve relações sexuais com a vítima por três vezes. O órgão esclarece que, por lei, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é crime, com pena de reclusão de oito a 15 anos.

O caso foi descoberto durante uma palestra na escola, ministrada pela Polícia Militar. Durante a instrução, um dos tenentes pediu os celulares dos alunos e viu mensagens do professor no celular da garota. O homem foi preso no dia 27 de junho em Mucuri, e no dia seguinte foi transferido para a delegacia de Teixeira de Freitas. Ao ser conduzido à delegacia, ele confirmou a situação. A adolescente passou por exames que comprovaram os estupros. A aluna era abusada pelo professor desde o ano passado, quando ela tinha 11 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here