Vídeo flagra momento em que PMs obrigam homens a se desculpar por campanha para ajudar ‘falso’ doente

0

Três homens que circularam pela cidade de Heliópolis, no nordeste da Bahia, fingindo que um deles estava doente para pedir dinheiro à população, foram desmascarados após abordagem de policiais militares. O caso ocorreu no sábado (27). Um vídeo, feito por um morador, mostra os PMs orientando o trio desmentir a história para a população, no mesmo carro de som usado na farsa.

No entanto, por meio de nota, a assessoria da PM informou que os homens se propuseram a desmentir a história pelas ruas da cidade usando o mesmo veículo com som para a prática do crime.

Contudo, o vídeo mostra que os rapazes são orientados por policiais a fazer um discurso contando a verdade. Um policial pede que eles saiam pelas ruas e que um deles fique no capô segurando uma falsa sonda que fazia parte da farsa. Uma espécie de ensaio é simulada no meio da rua. Parte da população acompanha a situação.

“Você vai sair agora na rua, falando o que? Não tem ideia do que vai fazer? Vamos fazer um ensaio para ficar bonito aqui. O povo tem que saber o que você fez de errado. Vai ficar no capô, mostrando”, diz um dos policiais.

Um dos rapazes repete o discurso pedido pela polícia no carro de som. “Pedir desculpa a todo mundo, dizer que é mentira, não tem ninguém doente, nem nada. Olha pessoal, vocês estão vendo aqui que é mentira”, diz.

O vídeo mostra, ainda, que os donativos arrecadados pelos suspeitos é exposto no chão da rua, após a abordagem policial.

Segundo a PM, os suspeitos pediam dinheiro e alimentos para uma pessoa com câncer e vítima também de acidente, que utilizava sonda. A Polícia Militar informou que o trio afirmou aos agentes que armou a fraude a mando de um homem de 58 anos, pai dos suspeitos e avô de outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here