Vinte mil animais são apreendidos em operação conjunta na Bahia

0

Vinte mil animais foram apreendidos em uma operação feita por equipes da Polícia Militar, que atua na proteção ambiental, em municípios do interior da Bahia.

Foram resgatados pássaros, como Brejau, azulões e cardeais, além de jabutis e outros animais. segundo a polícia, uma parte dos animais foi solta no habitat e a outra encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), em Salvador.

Conforme a polícia, o objetivo da ação foi combater crimes ambientais, como extrativismo mineral e vegetal irregular e o comércio ilegal de animais. A operação foi feita em parceria com o Ministério Público da Bahia e a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), composta pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), por meio das Polícias Militar e Civil, e diversos órgãos envolvidos com os cuidados com o meio ambiente. Também participaram da ação Ibama, DNPM, CREA e DRT, Sema, Funasa, Adab e Inema.

Durante o período da operação, foram realizadas ações na Bacia do Rio Itapicuru e Vaza Barris, além dos municípios baianos de Euclides da Cunha, Canudos, Tucano, Monte Santo,Andorinha, Sobradinho, Cansanção, Uauá, Cícero Dantas, Quijingue, Nordestina, Banzaê e Ribeira do Pombal.

jabutis_ok

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here