Carro com 9 pessoas bate em poste, 3 pessoas morreram

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Um acidente na Marginal Tietê, em São Paulo, deixou três mortos e seis feridos por volta das 4h deste sábado (12). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o carro, um Fiat Idea, que levava as nove pessoas, estava em alta velocidade e colidiu contra um poste. O acidente ocorreu no sentido do bairro da Lapa, antes da ponte do Tatuapé.
Os três homens morreram presos entre as ferragens. Os sobreviventes do acidente foram encaminhados para hospitais da Zona Leste e região central da capital. O Corpo de Bombeiros informou que um deles foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórida e, o outro, para o pronto-socorro da Vila Alpina. Os bombeiros não souberam informar o destino dos outros feridos.


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O poste em que o veículo colidiu pode cair, por isso, a faixa da direita da pista local está parcialmente bloqueada. Nove viaturas foram deslocadas para o local do acidente. A Eletropaulo foi acionada e informou que a liberação para a troca da estrutura elétrica foi realizada por volta das 8h40. A troca do poste deve terminar, no máximo, às 15h deste sábado.

Redução de velocidade
O número de acidentes com mortos e feridos caiu 27% após as primeiras seis semanas de redução de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê. Foram 159 em 2014, contra 116 neste ano. O dado é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e compara acidentes ocorridos no mesmo período do ano passado (20 de julho a 30 de agosto de 2015 com 21 de julho a 31 de agosto de 2014).

No dia 20 de julho, a velocidade máxima permitida caiu de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas das marginais, de 70 km/h para 60 km/h nas centrais; e de 60 km/h para 50 km/h nas pistas locais. No caso de ônibus e caminhões, a velocidade limite nas pistas expressas é de 60 km/h.

Se forem levadas em conta apenas vítimas fatais, houve redução de 50%. Em 2014, seis pessoas morreram e, em 2015, três. Os acidentes sem vítimas caíram 15%, de 373 para 317.

Em relação ao trânsito, a redução da velocidade nas marginais contribuiu para diminuir a lentidão. No pico da manhã, o trânsito nas marginais caiu 8%, no pico da tarde, 22%, de um ano para outro. Em toda a cidade, também houve redução de congestionamento nestas seis semanas após os novos limites de velocidade: 11%, no pico da manhã, e 19%, no pico da tarde.

As mudanças fazem parte do Programa de Proteção à Vida, criado pela Prefeitura de São Paulo. O objetivo é regulamentar em 50 km/h o limite de velocidade em praticamente todas as avenidas importantes da cidade.

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