Corpo de desaparecido em naufrágio no Rio Paraguaçu é encontrado

0

Foi localizado por volta das 16h desta quarta-feira (22), o corpo de Jailton Cardoso de Santana, que estava desaparecido após o naufrágio de uma embarcação miúda, ocorrido na manhã da última segunda-feira (20), nas proximidades do Canal do Rio Paraguaçu, entre as cidades baianas de Saubara e Bom Jesus da Lapa.

Segundo informações do Comando do 2° Distrito Naval, no momento do acidente, a embarcação navegava com quatro tripulantes, três dos quais foram resgatados por um barco de pesca que estava próximo.

Militares da Capitania dos Portos da Bahia (CBPA) que atuavam nas buscas localizaram o desaparecido próximo à localidade de Bom Jesus dos Pobres, no interior da Baía de Todos-os-Santos. Familiares que acompanhavam a operação fizeram o reconhecimento do corpo, que foi transportado em uma lancha da CPBA para ser recolhido ao Instituto Médico Legal, em Salinas da Margarida.


rio-2
Com a localização e identificação da vítima desaparecida, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste encerrou a operação SAR (Search and Rescue – Busca e Salvamento) aberta logo após a ocorrência do sinistro. Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, a fim de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here