Falso anúncio de emprego para metrô de Salvador gera tumulto no SineBahia

0

Um falso anúncio de vagas de emprego para segurança fez com que centenas de pessoas lotassem, na manhã desta segunda-feira (28), a sede do SineBahia na avenida Antonio Carlos Magalhães, em Salvador. Segundo testemunhas, um anúncio que circulou pelo WhatsApp informava que o serviço estava oferecendo hoje vagas de emprego para o metrô da capital baiana com salário de R$1,2 mil, além de benefícios.

As primeiras pessoas começaram a chegar no local às 5h, mas por volta das 7h30, parte do grupo invadiu a unidade em busca de informações e uma porta de vidro foi quebrada. Uma equipe da Polícia Militar chegou a ser acionada para tentar controlar a situação no local. Por conta da confusão, o atendimento ao público em geral para esta segunda foi suspenso logo no início do expediente.

RTEmagicC_sineconfusao__1_.jpg

Segundo o coordenador do SineBahia, Marcelo Gavião, as vagas para agente de segurança já foram preenchidas e já estão em processo de contratação. Ainda de acordo com Gavião, as oportunidades podem ser reabertas, mas não havia seleção aberta para hoje. “Foi um boato de rede social. Quando as vagas existem, nós usamos nossos instrumentos de divulgação. Todas as vezes que divulgamos, informamos a cidade de atendimento e o dia que estará disponível para evitar justamente esse tipo de confusão”, afirmou.

Algumas pessoas que estiveram na unidade reclamaram da demora de esclarecer o mal-entendido, mas, de acordo com o coordenador do Sine, a informação foi dada desde o primeiro momento. “Ocorre que o volume de pessoas foi muito grande. Você informa quem está aqui dentro e quem tá lá fora não tem ideia da informação passada aqui dentro. Só agora conseguimos contornar e resolver essa situação”, justificou Gavião.

RTEmagicC_mensagem.jpg

As pessoas que ficaram dentro da unidade foram atendidas pelo coordenador, que explicou toda a situação. “Algum infeliz, mal intencionado ou não, copiou em um WhatsApp e circulou essa informação. Uma parte grande de vocês deve ter recebido essa mensagem. Aqui, trabalha gente séria, trabalhador igual a vocês. Por conta do volume de pessoas, para não deixar de atender um ou outro, vamos suspender o atendimento na unidade hoje”, disse o coordenador ao público.

“Quando as novas vagas retornarem para cá, nós vamos divulgar e prestar o atendimento. Não precisa vir até aqui na unidade central, nós temos unidades espalhadas por toda Salvador. Por medida de segurança, estamos encerrando o atendimento por hoje para preservar os nossos funcionários, que são trabalhadores como vocês. Vocês foram mobilizados para cá por uma informação que não era verdadeira”, lamentou.

RTEmagicC_pm_sine.jpg

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here