Garoto de nove anos praticava furtos por ordem do pai

0

Uma criança de 9 anos foi apreendida no final da manhã desta segunda-feira (28) enquanto praticava furtos em Feira de Santana. De acordo com informações da polícia, o flagrante aconteceu por volta das 12h.

Segundo informações do sargento Costa, da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o garoto foi flagrado dentro de uma churrascaria, no bairro do Jardim Cruzeiro. Em depoimento à polícia, o menino disse que era obrigado pelo pai a realizar os roubos.

link-zap
Loading...

ladrão

“O pai ficava do lado de fora dos estabelecimentos e mandava ele entrar nos locais para praticar o furto”, contou o sargento ao CORREIO. Ainda segundo Costa, um funcionário da churrascaria teria visto o menino realizar o furto e ligou para a Polícia Militar. “Ao perceber a chegada de nossa guarnição, o pai do menino fugiu”, informou Costa.
Segundo a criança, ele mora com o pai, Sinésio Conceição Brito, de 37 anos, no bairro de São Caetano, em Salvador.

“Ele passou as informações a respeito do pai e enviamos essas informações para a central. Se o pai foi detido aqui na cidade, ou mesmo na rodoviária, ele vai ser encaminhado para a delegacia para prestar depoimento”, esclareceu o PM.
À polícia, a criança contou que era obrigada pelo pai a praticar os furtos e que o pai o agredia quando ele se recusava a cometer os delitos. “Ele tem um corte na mão esquerda e afirmou que foi causado por um golpe de facão de autoria do pai uma vez que ele se negou a realizar um furto”, disse Costa. Ainda segundo o garoto, o pai costuma viajar com ele para cidades no interior para que ele cometa os roubos.

Ainda segundo o menino, ele já havia cometido alguns roubos nesta segunda-feira. “Com ele encontramos apenas um celular, mas ele afirma que os demais produtos do roubo estão com o pai”, destacou o sargento. “Ele contou também que após os roubos, ele e o pai retornavam para Salvador onde já havia uma rede de indivíduos para quem o pai vendia esses materiais”, disse Costa.

O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar de Feira de Santana. Sinésio está sendo procurado pela polícia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here