Incêndio destrói supermercado GBarbosa em Feira de Santana

0

Um incêndio de grandes proporções atingiu o supermercado G Barbosa localizado no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. De acordo com o Coronel Antunes, do Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram por volta das 2h desta segunda-feira (28) e cerca de 20 bombeiros trabalham no local para fazer o rescaldo, uma vez que as chamas já foram controladas pelas equipes.

Segundo ele, no local havia muito material inflamável o que facilitou a propagação das chamas. “Fomos acionados por volta das 3h e imediatamente nos deslocamos para o local. Ainda há bastante fumaça e estamos informando ao proprietário o que está ocorrendo no interior do imóvel. Trata-se de um trabalho cansativo e neste momento estamos chamando algumas equipes para substituir as que estão aqui”, disse o coronel ao Acorda Cidade.

20151228055238

O fogo não atingiu a parte do supermercado localizada na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), mas toda a parte localizada na Rua Carlos Alberto, no bairro Cidade Nova, parte lateral do imóvel, e os fundos, na Rua Franco Manoel da Rocha. As seções onde ficam as mercadorias expostas nas prateleiras foram atingidas, principalmente a parte da padaria e eletrodomésticos.

“A parte das prateleiras foi queimada. Há muito material de autocombustão, muito papel, álcool e acetona. Houve pequenas explosões por causa dos recipientes com líquidos inflamáveis e as equipes estão realizando o rescaldo. É uma área aberta, sem andares, e isso facilita o trabalho do Corpo de Bombeiros”, informou o coronel Antunes.

De acordo com informações obtidas no local, até por volta das 22h havia funcionários no local realizando o balanço. Inaugurado em 2007, o prédio atingido emprega cerca de 100 funcionários. Em nota, a assessoria do supermercado informou que no momento do incidente não havia colaboradores no local e ninguém ficou ferido.

O GBarbosa  disse ainda que aguarda perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para apurar as causas do incêndio, e  que os prejuízos ainda estão sendo avaliados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here