Mãe tenta abrir conta e descobre que filha de 1 ano está com ‘nome sujo’

0

Uma criança de apenas um 1 ano de idade está com ‘nome sujo’. A mãe da bebê descobriu que a Yohara tinha restrição após tentar abrir uma poupança para a menina e juntar dinheiro para pagar a faculdade dela.

Segundo o site G1, Isabel Melo, de 36 anos, abriu um Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para a menina em janeiro deste ano a pedido do banco, quando a menina tinha 7 meses de vida. Após isso, foi informada pelo gerente que a filha estava com restrição no documento.


nome sujo
A mãe de Yohara dirigiu-se então ao cartório e descobriu que a dívida era no valor de R$ 435, feita há dois anos, quando a menina não tinha nascido ainda. O órgão teria ainda fornecido o nome de um homem que seria o comprador. Ela tentou localizar o rapaz, mas não conseguiu.

Ainda de acordo com o G1, a Receita Federal emitiu uma certidão, mas mesmo assim Isabel não conseguiu abrir a conta. A mãe da menina registrou uma queixa na Polícia Civil e na Delegacia Regional da Receita Federal no Distrito Federal, que irá investigar o caso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here