Morador de rua baiano recebe ajuda para se formar em direito

0

Com quase 90 mil compartilhamentos no Facebook, uma publicação de uma estudante chamada Yanca Araújo, pode mudar a vida do baiano Laedison dos Santos, morador de rua em São Paulo e bolsista integral do curso de direito da Uniesp. A jovem encontrou o rapaz por acaso nas ruas da capital paulista e ele contou a história de sua ida para São Paulo [leia abaixo], em 2007, falou da graduação e disse que os seus livros, utilizados para estudar para as matérias da faculdade foram apreendidos por fiscais, o chamado “rapa”, além de roupas e outros mantimentos.

link-zap
Loading...

rw5929
“Passamos a ouvi-lo quando o mesmo nos surpreendeu tirando do bolso sua carteira de trabalho e o documento que comprova sua matrícula na faculdade. Sim, faculdade, bolsa de 100%, último ano de direito na UNIESP. Foi aí que sentimos que tínhamos de ouvir toda a história”, conta a estudante na postagem. Ele pediu ajuda e a história foi compartilhada pela garota no Facebook por meio da postagem e da criação de uma página no Facebook, “Ajudando Laedison”, que já possui mais de 20 mil seguidores.

Segundo a garota, muitas pessoas diariamente tem se oferecido para ajudar o rapaz, tanto com roupas quanto livros para o curso. De acordo com a publicação de Yanca, o baiano perdeu a esposa, não tem filhos, e não tem o apoio da família. “Quando perguntamos de seus parentes ele disse que tem até o telefone de seu pai, mas que o mesmo o rejeita e disse uma vez que o único caminho dele era ser marginal, então foi aí que ele decidiu que seria diferente”, revela Yanca. Além dela, outras duas amigas, Geovana Silva e Michely Andrade, também estavam no momento do encontro com Laedison e ajudam na arrecadação dos livros e roupas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here