Prefeitura de Itaberaba amplia o número de leitos urgências e emergências no municipio

0

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Itaberaba, começou na manhã da última quinta-feira (01) uma nova fase de atendimento ao público. A unidade estava subutilizada desde a inauguração. Desde então, a UPA Itaberaba passou a atender em média 200 pacientes por dia, com um novo conceito de qualidade e conforto.

“Tão importante quanto uma obra nova é requalificar e recapacitar a estrutura existente. Tivemos uma reestruturação da infraestrutura, o que garante mais conforto aos usuários e servidores e qualidade no atendimento à população”, citou O prefeito, Ricardo Mascarenhas. Ele destacou também o cuidado dispensado com detalhes como o alargamento do portão, ampliação da recepção de urgência e emergências para facilitar o trânsito e atendimento de pessoas que procuram os serviços da unidade.

“Fiquei surpresa com as instalações. Muito diferente de quando era no HGI, que era muito apertado, era uma sala pra todo tipo de emergência, aqui na UPA é tudo organizado e percebemos claramente a melhoria na estrutura”, observaram Maria do Socorro, que foi à UPA para buscar atendimento para o filho.

Melhorias
As melhorias na UPA incluíram reformas estruturais na rede de esgoto, na rede elétrica, no telhado e no piso. Alguns espaços foram readequados para melhorar o fluxo interno de pessoas e também aumentar a segurança para servidores e pacientes. A Prefeitura de Itaberaba investiu nessa obra, que faz parte de mais uma das etapas para a excelência nos serviços de urgência e emergência em Itaberaba.

Reforma do HGI
A próxima etapa se dará no Hospital Geral de Itaberaba, o qual passará por uma requalificação programada, para expansão dos leitos de obstetrícia e cirurgias eletivas. Elevando consideravelmente a oferta de serviços de saúde para a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here