Recém-nascido é abandonado na BA-526

0

As equipes de resgate da Concessionária Bahia Norte foram surpreendidas com um pedido de ajuda, manhã desta segunda-feira (15). Um pedestre, que passava pela Cia-Aeroporto (BA-526), próximo à passarela de Areia Branca, encontrou um recém-nascido abandonado e o encaminhou até a Base de Apoio ao Usuário da Concessionária. Após receber os primeiros cuidados, o bebê foi encaminhado para o Hospital Eduardo Alencar, em Simões Filho.

A exposição ou abandono de recém-nascido é um crime previsto no código penal brasileiro, no capítulo da periclitação da vida e da saúde, no art 134. Quem praticar tal ato é penalizado com detenção de 6 meses a 2 anos.
95181-3
“A Bahia Norte se sensibiliza especialmente com casos dessa natureza, por ter na criança um dos focos da sua atuação. Ao longo do ano procuramos trabalhar com temas que busquem um futuro melhor para todos os pequenos, a exemplo do combate à exploração sexual infantil, formação de futuros condutores, além de iniciativas que estimulem a cultura e o esporte”, ressalta Leana Mattei, Assessora de Desenvolvimento Socioambiental da Concessionária.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here