Fotos de Carolina Dieckmann nua ainda estão no Google

2

Os advogados da atriz Carolina Dieckmann comemoram que o Google tenha resolvido tirar as fotos íntimas dela do resultado de suas buscas. O problema, no entanto, não está totalmente resolvido. Ainda é possível encontrar os arquivos facilmente através do serviço Google Imagens.

“Já temos a informação técnica de que o Google começou a retirar as fotos. Sabemos que ainda existem algumas remanescentes, mas vamos conversar com eles para resolver isso porque não é tão simples tirar tudo de uma vez. De qualquer forma, é uma vitória que, pela primeira vez, o Google tenha se animado a retirar as fotos sem uma determinação judicial”, afirma o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Durante a madrugada, o advogado recebeu a informação de que o Google havia começado a retirar as fotos. Um técnico de informática que auxilia a defesa da atriz confirmou. No entanto, na manhã desta quarta-feira, palavras-chave como “Carolina Dieckmann nua” ainda levam às fotos da atriz no Google Imagens. Entre as ocorrências regulares do site de buscas, vários resultados prometem as fotos, mas não entregam. No lugar do arquivo para download, não é raro encontrar um aviso de que as fotos foram retiradas após solicitação.

A notícia continua após esta Publicidade

Kakay afirma que, apesar de as fotos ainda estarem no ar, não deve mais entrar com a ação contra o Google, uma vez que a empresa já sinalizou positivamente ao apelo para banir as imagens. O advogada tinha dado um prazo,q ue se esgotou no fimd a tarde de ontem, para que o site removesse as fotos dos resultados de suas buscas. O caso do vazemento das fotos está sendo investigado pela Delegacia de Represão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro.

O Google, no entanto, divulgou nota esclarecendo que, para remover as fotos, é preciso entrar em contato com cada um dos sites que divulgam as fotos:

“O Google vem a público esclarecer que nao interfere em seus resultados de busca. O mecanismo de busca do Google é um indexador, ou seja, uma ferramenta que procura conteúdos disponíveis na Internet. Para que um conteúdo não apareça na busca do Google, é necessário entrar em contato com o site que hospeda esse conteúdo e solicitar sua remoção”, diz a nota. as informações são da Revista Veja Abril.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here