Garoto é estuprado e torturado na cadeia de Teixeira de Freitas

1

Denúncia feita pelo advogado criminalista Paulo Andrade, com pedido de providências junto ao Ministério Público desta Comarca, dá conta de um violento e repugnante crime praticado nas dependências da cela destinada a menores infratores da 8ª Coordenadoria de Policia de Teixeira de Freitas, contra um adolescente de 13 anos de idade que também se encontra apreendido no mesmo local. Com aparência de 10 anos, pelo corpo franzino que possui, este menor se encontra apreendido há mais de 90 dias, por força de internação provisória decretada em seu desfavor, aguardando solução no seu processo.

O garoto era estuprado e torturado diariamente por tais delinquentes e era ameaçado de morte caso contasse a alguém. Foi então que outro menor, cliente do advogado Paulo Andrade, não suportando tamanha crueldade, contou o que estava acontecendo. O fato foi denunciado ao Ministério Público que determinou providências imediatas no sentido de que a vítima fosse ouvida e submetida a exame de corpo e delito, quando ficaram constatadas as sevícias e torturas que havia sofrido. O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Dr. Júlio César Telles, instaurou inquérito policial para apurar e punir os responsáveis pelos crimes supracitados. O delegado coordenador Dr. Marcus Vinicius pediu a transferência imediata dos infratores, os quais já foram removidos para Salvador a fim de cumprirem as medidas de internação decretadas pelo Dr. Argenildo Fernandes dos Santos.

1 COMENTÁRIO

  1. Este Delegado deve ser investigado com os demais responsável por esta DELEGACIA,ainda deve abrir processo administrativo para ver até aonde vai a omissão dos conselheiros tutelares desta cidade. A CF/88, o ECA, estar sendo descumprido nesta causa ainda tem a LEI das cautelares qual esta detenção mostrar indícios de irregular e abusiva pela regra condução de menor a tratamento de ressocialização. A Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia deve explicação ao sociedade afinal o Estado é o responsável em manter a integridade física de qualquer individuo sobre sua custodia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here