Incêndio destrói casa em Cajazeiras VIII

1

Um incêndio destruiu uma casa na manha desta terça-feira (2) na Rua Santo Antonio em Cajazeiras VIII. Dentro da casa estavam três crianças, uma com idade de seis meses, e outras de quatro e seis anos além de uma adolescente de 17, que cuidava das crianças na ausência dos pais, todas conseguiram sair sem ferimentos.

Testemunhas disseram que o fogo foi provocado após a criança de seis anos atear fogo em um colchão, deixando a casa de dois cômodos totalmente destruída e todos os móveis queimados.

Os pais das crianças Carlos Antônio nascimento de Assis, 25, e Tereza Henrique, 30, souberam da notícia no trabalho e chegaram ao local quando o fogo já tinha sido amenizado.  Como o local era de difícil acesso, antes mesmo da chegada do corpo de bombeiros os vizinhos tinham apagado as chamas.

A notícia continua após esta Publicidade

Um vizinho que passava no momento do incêndio, foi quem salvou as crianças. “Quando eu cheguei, era umas 8h30, vi a fumaça, arrombei a porta e tirei todo mundo de lá”, falou João Santana, emocionado. Para ele, foi uma questão de segundos as crianças estarem vivas. No momento do incêndio a adolescente estava dormindo e as outras três crianças estavam acordadas e brincavam sozinhas.

Governo lança campanha contra incêndios

Nesta quarta-feira (3), o governo do estado lançará em Lençóis (a 410 quilômetros de Salvador) a Campanha de Combate a Incêndios Florestais na Bahia “Bahia sem Fogo”. A campanha é uma iniciativa do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), e terá como foco a mobilização das comunidades em todo território baiano, inicialmente nas regiões da Chapada e do Oeste devido às queimadas e incêndios florestais registrados anualmente entre os meses de agosto e dezembro. A prevenção e combate a incêndios terá o suporte de um trailer do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema/Sema), com equipes que se deslocam pelas localidades para alertar sobre os riscos das queimadas, além de realizar trabalhos educativos e registros de denúncias ambientais.

1 COMENTÁRIO

  1. È complicado falar sobre o assunto,a única coisa que posso dizer é que Deus é bom, pois salvou a vida das crianças, bens materiais, isso nós conquistams novamente e a vida é só uma.obrigada Deus.força amigo pode contar com nosco.Creio que Deus vai restituir tudo e vai dar em dobro tudo que vocês perderam.Jesus abençoe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here