Governo quer reduzir impostos pagos por empresas pela metade

0

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quarta-feira, 23, que a intenção de seu governo é reduzir a carga de impostos de empresas em mais da metade. Em entrevista ao Estadão Broadcast, ele informou que pretende reduzir os tributos de 34% para 15% e, assim, atrair investidores estrangeiros.

A notícia continua após esta Publicidade


O dinheiro perdido, segundo ele, será compensado com o pagamento de outras taxas, como os Juros sobre Capital Próprio e dividendos. “Hoje, o imposto das empresas é de 34%. Se baixar para 15%, aí é preciso aumentar o imposto sobre dividendos para ficar igual”, explica, ressaltando que “todo mundo” está abaixando os impostos. “Se derruba um, compensa com outro e fica igual, fica a mesma tributação praticamente. Se cair para 15% o imposto para as empresas e o dividendo em 20%, continuamos com a mesma tributação, mas estimulamos as empresas a irem para o Brasil”.

“Se o Brasil não baixar o imposto para as empresas, nenhuma empresa vai para o País. Acaba indo para os outros lugares”, indica.

Substituição tributária
Guedes indicou que a essência de seu governo é a “substituição tributária”. “Tem gente que não paga, tem gente que paga demais”, declara, acrescentando que não haverá aumento de impostos no país. “O foco aqui (em Davos) é esse. Estou falando para as empresas: ‘nos EUA, (os impostos) são 20%, aqui vai ser 15%, então venham para cá.’”, indica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here