ʹEnem 2017 será o mais seguro da históriaʹ, garante ministro da Educação

0

Após polêmicas sobre vazamento de provas, questões e temas da redação em edições anteriores, o ministro da Educação José Mendonça Filho afirmou, nesta terça-feira (3) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, que está marcado para acontecer nos dias 5 e 12 de novembro, será o “mais seguro da história”.

“Nenhum programa é imune a tentativas de fraudes, ainda mais com quase 6,5 milhões de inscritos. É impossível ter uma blindagem absoluta. A ação do MEC vai na direção de um combate cada vez mais rigoroso e o Enem 2017 será o mais seguro da história “, disse o ministro, durante evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em São Paulo.

De acordo com o MEC, a edição deste ano do Enem vai utilizar aparelhos que detectam a utilização de pontos eletrônicos. Mais detalhes, contudo, não foram explicados pelo ministro. “Não será de forma ampla e não podemos revelar, até mesmo por orientação da Polícia Federal, o número de equipamentos. O importante é que os candidatos saibam que, se utilizarem o ponto eletrônico para fraudar a prova, serão pegos”, disse Mendonça Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here