IBGE aponta que 7,5% dos brasileiros estão desempregados

0

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou redução na taxa de desemprego, com relação ao mês anterior.

De acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada nesta quinta-feira (17), o índice fechou em 7,5% em novembro deste ano, enquanto a taxa registrada em outubro foi 7,9%. No entanto, houve aumento com relação à taxa de desemprego registrada em novembro de 2014: 4,8%.

A pesquisa, segundo a Agência Brasil, leva em conta seis regiões metropolitanas: Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A população desocupada, de 1,8 milhão de pessoas, ficou estável em relação ao mês anterior, mas cresceu 53,8% na comparação com novembro de 2014.

trabalho

Já o número de pessoas ocupadas ficou em 22,5 milhões, estável em relação a outubro deste ano, mas 3,7% inferior ao total de novembro do ano passado. O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado (11,3 milhões) manteve-se estável na comparação com outubro e recuou 4,6% na comparação com novembro de 2014.

Confira notícias sobre emprego, concursos, cursos e dicas sobre o mercado de trabalho diariamente no site Qualifica Bahia acessando www.quaificabahia.com.br . Lá tem vagas de emprego para Itaberaba e região.

Se você pretende fazer concurso em 2016, confira as apostilas preparatórias para os mais diversos concursos do Brasil clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here