Secom diz que ainda não há prazo para publicação do Edital do concurso da PMBA

0

Um novo edital para soldado da Polícia Militar da Bahia poderá ser publicado em 2019. Quem divulgou a previsão foi o governador do estado, Rui Costa. Ele falou pela primeira vez sobre o concurso em novembro e nos últimos dias tornou a afirmar a intenção de publicar o edital.

A notícia continua após esta Publicidade

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social do Estado e de acordo com o órgão, ainda não foram iniciados os preparativos. O primeiro passo será a autorização formal de Costa, por meio de portaria publicada no Diário Oficial.

APOSTILA PREPARATÓRIA

A oferta de vagas também não foi divulgada, tendo em vista que o estado ainda precisa avaliar questões orçamentárias e de necessidade de pessoal. Assim que a autorização for concedida, será formada uma comissão que vai dar aval para o número de vagas e contratar uma banca organizadora para, então, publicar o edital.

Tendo como referência o último concurso de soldado da PM-BA, os aprovados ingressam no curso de formação na condição aluno soldado. A etapa tem duração de nove meses no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Durante este período a bolsa é de R$937 (dados de 2017). Depois o valor passa para R$2.585,05, composto por gratificação de Atividade Policial Militar e 10% de auxílio fardamento.

APOSTILA PREPARATÓRIA

Na seleção anterior, aberta em 2017, o edital ofertou 2 mil vagas imediatas, sendo 1.819 para homens e 181 para mulheres. No entanto, foram chamadas 3 mil pessoas para o curso de formação, mil além da oferta inicial.

As oportunidades foram em vários municípios e na capital: Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, barreiras e Itaberaba.

Além do nível médio completo ou médio/técnico, foi preciso ter entre 18 e 30 anos de idade, e possuir altura mínima de 1,60m (homens) ou 1,55m (mulheres).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here