UNEB realiza concurso para oficiais da Polícia Militar

0

A UNEB vai realizar inscrições, a partir do dia 10 de agosto, para o Concurso Público para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM 2012).

Estão sendo disponibilizadas 300 vagas neste certame, sendo que 270 são para o público masculino e 30 para o feminino, conforme detalhado no edital do processo seletivo.

As inscrições seguem abertas até o dia 26 de agosto exclusivamente pela internet, nos endereços eletrônicos www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 115 para ambos os sexos.

“Esperamos manter o número médio de inscritos do ano passado, que ficou em torno de 10.400 candidatos”, estima Romilda Almeida, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da universidade.

Ela ainda acrescenta: “Caso todas as vagas não sejam preenchidas por qualquer eventualidade, iremos abrir uma lista de espera para suplentes”.

Os requisitos básicos para os concorrentes, assim como informações sobre documentação e matrícula, também estão detalhados no edital do processo seletivo.

A seleção, que consiste em uma prova escrita, será realizada no dia 21 de outubro. Os aprovados nesta etapa passam ainda por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social, em datas divulgadas no edital.

Além da realização do CFOPM, a UNEB desenvolve diversos projetos em parceria com a Polícia Militar da Bahia. Exemplo disso é que desde 1996 a universidade participa do sistema de ensino da PM, por meio dos cursos de especialização em segurança pública e em gestão de segurança pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here