Candidata é expulsa de dentro de sala durante ENEM

0

Apesar da ampla divulgação do horário de fechamento dos portões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns alunos acabaram se atrapalhando e, por diferentes motivos, chegaram atrasados no local da prova e deram de cara com os portões fechados em Santos, no litoral de São Paulo. Uma das estudantes mais revoltadas, porém, não chegou atrasada. Marcela de Moraes foi expulsa da sala por não ter levado um documento original com foto e saiu do local indignada.

marcela111

Segundo Marcela, o fiscal alegou que ela não poderia fazer a prova porque não estava com o RG original. Marcela contestou o fiscal e foi fazer o exame consciente de que não haveria problemas e, por isso, levou a certidão de nascimento, o CPF e uma cópia do RG autenticada em um cartório da região na certeza de que poderia fazer o exame. “Meu RG está em São Paulo. Não sei como não aceitam a cópia autenticada. Trouxe até a inscrição que fiz para participar. Queria que o Enem me ajudasse a entrar em uma faculdade de Medicina, mas fui proibida de fazer a prova”, reclama.

A estudante de 23 anos reclamou bastante do tratamento que recebeu por parte dos fiscais. “É um absurdo. Mandaram eu registrar um boletim de ocorrência, mas eu tinha tudo aqui comigo e não perdi o meu RG. Eu já estava dentro da sala. O tratamento dispensado aos estudantes é péssimo. Optei por fazer a prova em Santos, já que no Guarujá não tem estrutura, e acabei tendo problemas. Estou morrendo de ódio”, lamenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here