Hackers atacaram site do Enem

0

O sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sofreu dois ataques de hackers. Os episódios foram confirmados nesta terça-feira, 28, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O Enem alcançou recorde de procura neste ano, com 7.834.024 de inscrições, encerradas na segunda-feira, 27. Segundo o MEC, os ataques tiveram ligação com a lentidão do sistema na tarde de segunda-feira mas não com a falha ocorrida na madrugada de domingo para segunda – quando o site informou o encerramento do prazo para se inscrever antes do previsto.

Na avaliação do ministro, os ataques não chegaram a provocar prejuízo. Segundo ele, o site chegou a ter 3 mil inscrições por minuto e 120 mil por hora. Candidatos precisam pagar a taxa de inscrição, de R$$ 35, até hoje. Ficam isentos os que concluírem o ensino médio em 2013 em escola pública e quem tem renda familiar per capita igual ou menor a 1,5 salário mínimo.

Após a confirmação, o MEC terá o número exato de inscritos – em 2012, foram 5.971.290. As provas serão em 26 e 27 de outubro. O Enem é adotado como vestibular pela maioria das instituições federais de ensino superior. A nota ainda pode ser usada por instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos ou para Financiamento Estudantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here