11 integrantes da Seleção de Teixeira de Freitas são punidos pelo TJDF-BA após agredir árbitro em jogo do Campeonato Intermunicipal

0
O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) julgou, na noite desta terça-feira (19), através da 1ª Comissão Disciplinar, os casos de agressões a árbitros no Campeonato Intermunicipal 2017. Os acusados já haviam sido suspensos preventivamente por 30 dias em 7 de setembro, após pedido do Procurador Geral do órgão, Dr. Ruy João Ribeiro Gonçalves Júnior.
Com o julgamento o TJDF-BA definiu as penas finais de cada réu. Por envolvimento nas agressões ao árbitro Leonardo Oliveira Carvalho, na partida entre Teixeira de Freitas e Eunápolis, foram punidos 11 integrantes da Seleção de Teixeira de Freitas.
Adelson Santos Vieira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais sete partidas de suspensão por ter ofendido e agredido o árbitro com um soco no rosto, além de pontapés, tapas e empurrões.
Cosme Queiroz Melgaço, Rodrigo Novais dos Santos, Fabiano Queiroz Melgaço e Juranilson dos S. Rocha, todos atletas amadores da Liga de Teixeira de Freitas foram punidos com 280 dias e mais três partidas de suspensão por terem agredido o árbitro com pontapés, tapas e empurrões.
Gabriel Soares Gomes, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais três partidas de suspensão por ameaças ao árbitro e participação em tumulto durante o jogo.
Bruno Neres Lemos, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 15 dias e mais três partidas de suspensão por ameaça ao árbitro.
Bruno dos Reis Nunes Costa, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais quatro partidas de suspensão por participar de tumulto e deferir contra o rosto do árbitro uma garrafa de água de plástico fechada, que acertou o mesmo local que já havia sido agredido.
Diones Almeida Cerqueira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 360 dias e mais três partidas de suspensão por agredir com um chute o árbitro, quando este ainda estava caído, derrubando sua lente de contato do olho direito.
Jeferson das Neves Senturion, auxiliar técnico da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais uma partida de suspensão por invadir o campo sem autorização e agredir com os dois pés nas costas o árbitro, que acabou caindo no chão. A Liga de Futebol de Teixeira de Freitas foi absolvida por maioria dos votos devido à comprovação da identificação dos invasores pela Polícia Militar e a condução dos mesmos à Delegacia, conforme documento policial nos autos do processo.
Já por agressão ao árbitro Antônio Eloy de Brito Neto, na partida entre Vera Cruz e Santo Antônio de Jesus foram punidos três integrantes da Seleção de Vera Cruz.
Edvaldo Carneiro Vieira, presidente da Liga de Vera Cruz foi punido com 300 dias de suspensão por ter invadido o campo de jogo, após sua equipe sofrer o gol, e agredido o árbitro empurrando seu rosto.
Rodrigo de Souza Conceição e Jeferson Santos Santana, atletas da Liga de Vera Cruz foram punidos com 280 dias de suspensão por agressão ao árbitro.
A Liga Desportiva de Vera Cruz foi absolvida, em razão da regra estabelecida no § 3º do art. 213 do CBJD, uma vez que os invasores do campo e agressores foram devidamente identificados, detidos e encaminhados para a autoridade policial, além de ter sido lavrado boletim de ocorrência.

Clique aqui e confira na íntegra todas as Decisões Proferidas pela 1ª Comissão Disciplinar 

Fonte: FBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here