Bahia e Vitória se enfrentam em Pituaçu por título do Baianão 2012

0
Hospital Regional de Itaberaba

Com objetivos em comum, mas situações distintas, Bahia e Vitória decidem neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Pituaçu, quem ficará com o título do Campeonato Baiano 2012. Para o Tricolor, a partida pode significar o fim do incômodo jejum de 11 anos sem um título estadual. Já o Rubro-negro busca manter a hegemonia na competição regional. Desde 2002, o clube conquistou oito troféus do Baianão. O último foi em 2010, com Ricardo Silva à frente da equipe.

Dono da melhor campanha no estadual deste ano, a equipe treinada por Paulo Roberto Falcão tem a vantagem de ser campeão com um empate, já que no final de semana passado o primeiro Ba-Vi decisivo terminou com o placar de 0 a 0. Contudo, o técnico tricolor já anunciou que não jogará com o regulamento debaixo do braço. A ordem é a de aproveitar o fator casa, partir para o ataque e vencer o Vitória.

No Rubro-negro, apenas o triunfo interessa. Para tentar surpreender o adversário, o técnico interino Ricardo Silva realizou um treino secreto e testou várias opções ofensivas. A necessidade de fazer gols pode até mesmo obrigar o treinador a mexer na estrutura do time. O meia Geovanni, que foi titular durante boa parte da competição, pode perder a vaga para Dinei ou Marquinhos, tudo para deixar o Vitória mais perto do troféu do Baianão 2012.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here