Bahia empata, é desclassificado do Nordestão e passa vergonha

0

a77990673020130203083252Fim precoce para o Bahia na Copa do Nordeste. O Tricolor não conseguiu o resultado que precisava, ficou num apático empate sem gols com o Itabaiana na noite desta quarta-feira (6) e deixa o certame já na primeira fase. Um apagão em parte do estádio Presidente Médici atrasou em 26 minutos a partida no primeiro tempo, e mesmo sabendo que precisava emplacar uma goleada nos donos da casa, faltou atitude e qualidade ao Esquadrão para conseguir o avanço às quartas.

A interrupção na partida aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo e a bola só voltou a rolar quase meia hora depois. Com o atraso, o Bahia jogou a maior parte do tempo sabendo da vitória parcial do ABC-RN sobre o Ceará e da necessidade de uma goleada, que não foi construída. Com a vitória de 3 a 0 sobre o Vozão, o ABC-RN garantiu a classificação e avança na competição junto com o Ceará. Para o Tricolor baiano, que terminou na terceira posição do Grupo A, com oito pontos, uma parada indesejada de mais de 40 dias e o time só volta a jogar dia 20 de março, quando entra no Campeonato Baiano.



O jogo – Primeiro tempo pra lá de atípico no Presidente Médici. Os donos da casa tomaram a iniciativa no começo da partida, mas ainda assim não conseguiam oferecer grande perigo para Marcelo Lomba. Do lado do Bahia, o primeiro chute a gol só saiu aos 10′ minutos, com Souza finalizando de primeira no passe de Jéferson e mandando ao lado do gol. Enquanto o jogo rolava e o cronômetro marcava 15 minutos do primeiro tempo, os refletores de um dos lados do estádio se apagaram e a partida foi interrompida.

Até que a luz voltasse a parte do estádio foram 27 minutos de paralisação. Jogadores e trio de arbitragem aguardaram o reinício da partida em campo, mas foi invevitável a perda de ritmo depois de quase meia hora parados. A bola voltou a rolar no primeiro tempo. Com algumas faltas na proximidade da área, o Tricolor tentou abrir o placar, mas faltou capricho e sobrou apatia nas finalizações e o placar continuou zerado até o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, já sabendo da vitória parcial do ABC-RN sobre o Ceará, e ciente que precisava de uma goleada para se classificar, o Bahia não foi exatamente o que se esperava. O time chegou a assustar e quase abriu a contagem aos 4 minutos. Hélder girou chutando depois de receber na entrada da área e a bola explodiu no travessão. Mas daí em diante as boas chances não se repetiram e o rendimento ofensivo do time deixou muito a desejar. Apático, o Bahia não tomava a iniciativa no jogo, mesmo precisando do resultado, e faltava organização e eficiência nas poucas vezes que conseguia finalizar. Não houve escapatória para a eliminação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here