Bahia pode perder até 10 mandos de campo no Brasileiro

0

Por causa do uso de raio laser pela torcida tricolor, o clube será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O ocorrido foi no jogo entre Bahia e Cruzeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde a torcida do clube baiano causou a paralisação da partida por duas vezes. Assim, o Bahia será julgado na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, a partir das 13h30, pela Quarta Comissão Disciplinar.

Segundo a súmula da partida, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca foi informado por um de seus assistentes, aos 19 minutos do segundo tempo, “sobre a existência de um laser de cor verde, vindo do lado da torcida do Bahia, direcionado sobre o rosto dos jogadores e arbitragem”.
Aos 29 minutos, também do segundo tempo, no momento de uma cobrança de arremesso lateral, o laser foi novamente direcionado ao gramado. O árbitro informou na súmula que, “imediatamente, comunicou ao delegado da partida”. O infrator não foi identificado.
Em função da indisciplina de alguns torcedores, o Bahia foi denunciado no artigo 213, inciso I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, o clube pode ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas.
Ainda restam seis rodadas para o final da disputa do Brasileirão. Se punido com perda de mando de campo, o Bahia não poderá usar o estádio Pituaçu para receber os jogos contra o Palmeiras (20/11) e Ceará (4/12). Mas mesmo se punido na sexta, o clube pode receber o São Paulo no dia seguinte, já que não haveria tempo hábil para mudar o local deste jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here