Bahia vence Portuguesa e está nas quartas de final da Copa do Brasil

0
Mesmo pressionado e passando por momentos ruins no jogo, o Bahia venceu a Portuguesa, por 2 x 0, no estádio de Pituaçu, nesta noite de quinta-feira (10), e garantiu classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Nas quartas de final, o tricolor vai encarar o Grêmio e a primeira partida será em casa, já na semana que vem. Mas, antes disso, o time de Falcão tem o Vitória no domingo, pelo segundo confronto da final do Campeonato Baiano. 
Tricolor abre o placar e Lusa equilibra confronto
Precisando vencer por um placar mínimo para se classificar à próxima fase da competição, o Bahia procurou pressionar o adversário, que caiu para a segunda divisão do Campeonato Paulista recentemente, principalmente com os jovens Gabriel e Madson. A Lusa, por sua vez, tentou segurar o ímpeto tricolor e até teve uma oportunidade de abrir o placar no início da primeira etapa.
Logo aos onze minutos, Madson tentou recuar para o Titi, mas o passe ficou muito curto. O baixinho Ananias conseguiu roubar a bola e passou na medida para Rodriguinho, que tentou chutar para o gol de Marcelo Lomba, porém, o próprio zagueiro tricolor fez a intervenção, evitando problemas para os mandantes.
E essa chance desperdiçada custou caro para a Lusa. Isso porque, apenas quatro minutos depois do lance, os baianos tiraram o zero do marcador. Gabriel cobrou escanteio na cabeça do volante Fabinho, que saiu das suas características de marcador para testar firme, no cantinho de Wéverton, balançando as redes e fazendo a festa da torcida nas arquibancadas do Pituaçu.
A partir daí, para quem achava que o tricolor pressionaria ainda mais, se enganou. A equipe de Falcão passou a ter mais cautela nas investidas do ataque e proporcionou ao adversário bons contra-ataques, mas sem grandes perigos para Lomba.
Lusa pressiona e Júnior salva o tricolor
Sem deixar a Lusa respirar, o tricolor começou sua pressão desde os três minutos após o retorno do intervalo, com o atacante Júnior. O Diabo Loiro recebeu passe na entrada da área, cortou os dois zagueiros paulistas e soltou a bomba, à esquerda de Wéverton, que só ficou olhando.
Mas, errando muitos passes no meio de campo, o tricolor deu muitos espaços a Lusa, que iniciou uma verdadeira blitz contra a defesa baiana. E aos 16, Ananias recebeu um excelente cruzamento de Luís Ricardo e cabeceou bonito, tirando tinta da trave de Lomba, já vendido no lance.
Contudo, quando tudo parecia favorável à Lusa, Júnior procurou acalmar a torcida tricolor aos 25. Após um vacilo de Renato, que escorregou com a bola nos pés, a redonda sobrou para o centroavante tricolor, que deu um toque de categoria, por cima de Wéverton, marcando um golaço e fechando o caixão paulista.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil
Bahia 2 x 0 Portuguesa
Local: Estádio Pituaçu, Salvador (BA).
Data: 10/05/2012
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR).
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e José Carlos Dias Passos (PR).
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi (Danny Morais) e Hélder; Fabinho, Diones, Morais e Gabriel (Magno); Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Portuguesa: Wéverton; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Wilson Matias, Henrique, Boquita (Marcelo Henrique); Maylson (Bruninho); Ananias, Rodriguinho (Danilo). Técnico: Geninho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here