Com Neymar em campo, aproveitamento do Santos é melhor do que o do líder Fluminense

0
Hospital Regional de Itaberaba

O Santos é apenas o 10º colocado no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, 20 a menos do que o líder Fluminense. Se tivesse tido Neymar mais vezes, esse desempenho certamente seria diferente. Com seu principal jogador em campo, o aproveitamento do time é maior até do que do líder Fluminense: 74.1% contra 70,7%. Em nove jogos foram seis vitórias, dois empates e só uma derrota.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

O problema é que Neymar desfalcou o Santos em 16 rodadas, na maioria dos casos devido a compromissos com a seleção brasileira. Quando ele não esteve no jogo, o negócio ficou complicado. O time conquistou apenas 13 pontos em 16 partidas, com aproveitamento pífio, de 27,1%.

No último domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, Neymar foi responsável pela vitória, de virada, da equipe santista. Com dois gols – um deles golaço -, o atacante da camisa 11 roubou a cena e garantiu a terceira vitória fora de casa neste Brasileirão. Antes, Santos havia vencido apenas o Figueirense, pela 17ª rodada e o Palmeiras, pela 19ª.

Os gols marcados no domingo garantiram mais uma marca no currículo de Neymar. Ele atingiu a marca de 44 gols marcados na temporada (36 pelo Santos e oito pela seleção), a melhor dele como profissional, igualando o ano de 2010. E ainda faltam 15 jogos para disputar no ano: 12 pelo Santos no Brasileirão, outro pela Recopa Sul-Americana e mais dois amistosos da seleção brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here