Corinthians é campeão mundial no Japão

0

Nenhuma palavra é melhor para classifcar o time do Corinthians do que o nome do autor do gol. Aos 23, o atacante Guerrero cabeceou para as redes e provocou a única alteração no placar do jogo. Ao vencer o Chelsea por 1×0, o time brasileiro se tornou campeão do Mundial de Clubes.

A notícia continua após esta Publicidade

A tensão do jogo ficou evidente logo aos 10 minutos, quando Cahill quase marcou para o Chelsea, gol evitado pelo goleiro Cássio em cima da linha. O time inglês tentava tomar a iniciativa, mas aos poucos o Corinthians foi encaixando sua marcação e realizou boas jogadas no contra-ataque.

Guerrero liderava o ataque corinthiano, e por duas vezes encontrou Emerson Sheik, que não finalizou bem.



No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, dominando o meio-campo e chegou ao gol aos 23. O Chelsea não teve outra opção a não ser sair para o jogo e colocou Oscar em campo. A pressão aconteceu até os minutos finais e teve seu auge em dois momentos: no gol perdido por Fernando Torres aos 40 minutos e no gol impedido do mesmo jogador.

O Corinthians jogou com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero.

Já o Chelsea teve Cech, Ivanovic, Cahill, David Luiz e Cole; Ramires, Lampard, Moses e Mata; Hazard e Torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here