Corinthians vence e se classifica às quartas de final

1

Corinthians vence e se classifica às quartas de final e disputa com o Vasco

O Corinthians ganhou do Emelec por 3 a 0, gols de Fábio Santos,  Paulinho e Alex, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Com esse resultado, acabou com jejum e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América, fato que não acontecia há 12 anos. A última vez foi no dia 23 de maio de 2000, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, gols de Edilson e Ricardinho.


Com esse resultado, a equipe de Tite vai encarar na próxima fase o vencedor do duelo entre Vasco e Lanús.

O Jogo

A notícia continua após esta Publicidade

Com o Pacaembu lotado, a Fiel torcida fez o seu papel e empurrou o Corinthians a pressionar o adversário, conquistando as melhores oportunidades. Primeiro com Ralf, e logo em seguida abriu o marcador aos 7 minutos. Alex lançou Emerson pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meio da área, Fábio Santos dividiu com os zagueiros rivais e chutou: 1 a 0.

Depois do gol, o time de Tite continuou tocando a bola e, marcando bem, o rival nem passava do meio-campo.  Tanto é que a posse de bola corintiana era de 70% contra 30% do rival.

Aos 15, foi a vez de Danilo que chutou, mas o goleiro Dreer defendeu parcialmente. O time equatoriano, aos poucos tentava se soltar. Mas o Corinthians se impôs e por três vezes levou perigo: em um chute da pequena área de Paulinho, o outro com William e depois com Emerson.

Até aos 26 minutos, o Corinthians era soberano: foram oito finalizações contra apenas uma do time equatoriano.  O ritmo da partida diminui e a equipe alvinegra procurou cadenciar mais o jogo. Com isso, o Emelec passou a ter mais passe de bola: 51% contra 49%. A Fiel , pressentindo, passou a incentivar mais a equipe das arquibancadas.

O Corinthians voltou a assustar. Primeiro com Emerson, e depois com Paulinho, que acertou a cabeçada na trave, aos 40 minutos.

Para a etapa complementar, Alex destacou. “Tem que adiantar a marcação e melhorar a posse de bola”. No intervalo, Tite fez uma alteração, saindo Edenílson, contundido, para a entrada de Alessandro.

Segundo tempo

Foi o Emelec que assustou a 1 minuto. Falta em dois toques, Valencia chutou e Cássio espalmou para escanteio. Mas, o Corinthians respondeu em um voleio de Alex.

O Corinthians trocou passes no ataque e o rival marcava forte, tanto é que nos passes errados, o Corinthians tinha 19 contra 25 do inimigo. Aos 16 minutos, Paulinho recebeu, mas adiantou a bola, desperdiçando a chance.

Aos 19, o Corinthians ampliou o marcador. Chicão cobrou falta da intermediária e Paulinho, desviou, de cabeça: 2 a 0.

Depois do gol, foi a vez do time equatoriano pressionar, com De Jesus, mas o goleiro Cássio, seguro, deu toda tranquilidade ao time e a torcida. O Emelec ainda insistia, mas criou poucas oportunidades.

O Corinthians fechou o placar aos 40 minutos. Danilo lançou Alex, que dentro da área, dominou e chutou cruzado: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 EMELEC

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson (Alessandro), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Emerson Sheik (Douglas), Danilo e Alex; Willian (Liedson). Técnico: Tite.

EMELEC: Dreer; Carlos Quiñonez (De Jesus); Achilier, José Quiñonez e Bagui; Valencia (Mera), Pedro Quiñonez, Gaibor e Giménez; Mondaini e Figueroa. Técnico: Julio Marcelo Fleitas.

Gols: Fábio Santos, aos 7 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 19 minutos e Alex aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pedro Quiñonez, José Quiñónez (Emelec), Paulinho (Corinthians)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora – 9/5/2012 – 22h
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Marcelo Costa (URU)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here