Em jogo difícil, Leão vira e consegue voltar a vencer no returno diante do Boa

0
Hospital Regional de Itaberaba

Não teve moleza, desfile ou espetáculo no Barradão, mas com uma vitória apertada sobre o Boa Esporte o Rubro-negro conseguiu por fim á série de empates no returno da Série B. Diante do time mineiro na noite desta terça-feira (11), o Leão saiu perdendo no duelo válido pela 24ª rodada, virou e acabou vencendo por 3 a 2 com gols de Gilson, Pedro Ken e Elton. Petros abriu o placar e Vanger diminui com gol irregular no segundo tempo.

Esperando os resultados que finalizam a rodada para saber como fica a vantagem na ponta, o Leão confirma a frente na liderança, agora com 53 pontos. Com a derrota o Boa Esporte permanece com os mesmo 28 pontos que entrou em campo e ocupa a 15ª posição, ainda com certa distância da zona do rebaixamento.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

O Guarani é o próximo adversário do Vitória. A partida acontece no sábado (15), a partir das 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas. Para o Boa Esporte, o próximo compromisso será contra o Ipatinga, também no sábado, às 21h no Melão.


Leão saiu atrás mas buscou virada diante da torcida no Barradão

Bola rolando
Foi o Boa quem começou dando muito trabalho para o Vitória no Barradão. O visitante saiu para o jogo, envolveu o mandante nos primeiros minutos e não demorou abrir o placar. Petros marcou aos 8′, depois do ótimo passe de Fernando Karanga na chegada pela linha de fundo. Bem fechado na defesa e com a vantagem no placar, o Boa seguiu superior em campo, criando mais e dificultando os ataques do Leão.

A pressão foi até mais da metade do primeiro tempo, mas o time mineiro pecou nas finalizações perdendo boas oportunidades. O troco do Vitória estava por vir. Depois de acordar na partida, o Rubro-negro começou a reação com Gilson. Aos 36′ ele chegou com velocidade na área, acabou arrajando uma “tabela” com a zaga do Boa e completou, sem defesa para Gabriel Leite, para empatar o jogo. A virada, ainda na etapa inicial veio no lance de bola parada, aos 42′. Pedro Ken colocou cobrou à meia-altura da entrada da área, mandou pelo lado da barreira e virou o placar.

No embalo da virada do final do primeiro tempo. O Vitória começou a segunda etapa com tudo. Antes do Boa ensaiar a reação, Elton arrematou logo aos 2′, completando de cabeça depois do passe na medida enviado por Nino Paraíba. No cochilo da zaga rubro-negra, aos 18′, o Boa conseguiu diminuir para voltar a deixar o jogo indefinido. Vanger recebeu de Serginho e não desperdiçou a oportunidade de cara com o gol. Mesmo contando no placar, o gol foi irregular, pois o jogador recebeu o passe claramente adiantado na área.


Depois de sequência de três empates, rubro-negro voltou a encontrar o triunfo

Com a vantagem, o Leão deixou o jogo equilibrar e com o passar dos minutos se preocupou mais em prender a bola segurar o placar do que em tentar ampliar a superioridade. O Boa ainda chegava, mas parou na defesa na maioria das investidas na área. A sorte jogou a favor dos donos da casa quando, aos 29, Victor Ramos tentou desviar a cobrança de falta e só não fez contra porque o travessão impediu o gol. Daí em diante, um pouco de retranca e alguns contra-ataques para segurar os três pontos.

Vitória 3 x 2 Boa Esporte – 24ª rodada – Campeonato Brasileiro Série B
Data: 11/9/2012, 19h30
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: Dewson Fernando Freita da Silva (PA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Vitória: Deola; Nino Paraíba (Leo), Gabriel, Victor Ramos, Gílson; Michel, Fernando Bob (Rodrigo Mancha); Pedro Ken, Tartá; William (Willie), Elton. Técnico – Paulo Cesar Carpegiani

Boa Esporte: Gabriel Leite; Robert, Gabriel, Carciano e Olívio; Everton, Radamés (Serginho), Petros e Francismar (Tiago Azulão); Fernando Caranga (Helton) e Vanger. Técnico – Sidney Moraes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here