Enderson Moreira é novo técnico do Bahia

0

Torcedor tricolor, acabou a espera. O Bahia já tem técnico para disputar as semifinais da Copa do Nordeste, já nesta semana, e para o retorno da pausa da Copa do Mundo, a partir de julho. Trata-se de Enderson Moreira, que deixou o América-MG.

Após uma longa negociação, o tricolor só conseguiu fechar com o comandante no último sábado (16), dias após a 12ª rodada do Brasileiro e início da pausa do Mundial. A contratação só deve ser confirmada pelo Bahia nesta segunda-feira (18). O anúncio da novidade foi feito pelo América-MG, que divulgou no Twitter que o treinador está deixando o clube porque fechou com o Bahia.

A notícia continua após esta Publicidade

Enderson tinha contrato até o final deste ano com o América. Ele assinará com o tricolor até o final do ano também, mas terá uma cláusula para a renovação automática do vínculo.

O novo comandante tricolor assumiu o América quando a equipe estava na lanterna da Série A de 2016, em julho. Teve ainda cinco triunfos, cinco empates e 13 derrotas até o final daquela competição, quando acabou rebaixado como último colocado.

Apesar daquilo, teve o trabalho respaldado pela diretoria do Coelho e permaneceu para a Série B do ano passado, quando acabou campeão com 20 triunfos, 13 empates e cinco derrotas. Neste ano, em 12 rodadas da Série A, vinha surpreendendo: o América-MG é o 13º colocado com quatro triunfos, dois empates e seis derrotas.

A primeira partida de Enderson à frente do Esquadrão será diante do Ceará, nesta quinta-feira (21), às 21h45, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. O jogo será na Arena Castelão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here