Eventos esportivos do fim de semana têm apoio da Sudesb

0

Este final de semana será movimentando para o esporte baiano, com diversas atrações esportivas em Salvador e também no interior. A programação começa nesta sexta-feira (11), em Itaberaba, com realização de cursos de árbitros e técnicos de futebol. No sábado (12), a programação na capital inicia com torneio baiano de Basquete em Cadeiras de Rodas, segue com o Campeonato Baiano de Polo Aquático e a última etapa do Saveiro Interclubes. No domingo (13), acontece a 3ª etapa do Baiano de Bicicross. Todos eles apoiados pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), somando um investimento de 214,7 mil.

Confira a agenda:

Curso arbitragem – Na sexta e sábado (11 e 12 de dezembro), o município de Itaberaba, no Centro Norte baiano, recebe o curso para árbitros e técnicos de futebol. A capacitação faz parte do programa de Dimensão Social do Futebol, da Sudesb. As atividades iniciam na sexta-feira, a partir das 19h, na Escola Municipal Viriato Sampaio, com aula teórica arbitragem no futebol ministrada pelo professor Hidelbrando Patriarca. No sábado, a partir das 9h, Gerson Figueiredo e Rui Mendes dividem as aulas teóricas e práticas do curso voltado aos técnicos de futebol. Às 14h, no Estádio da Primavera, os alunos colocarão em prática o que aprenderam em sala de aula. Os três educadores são do quadro técnico da Sudesb.

Basquete – No sábado, a partir das 8h, será realizado, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, o Torneio Baiano de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição terá a participação de 60 paratletas e seis equipes – três de Salvador; duas de Feira de Santana e uma equipe de Ilhéus. A entrada é gratuita. O torneio é organizado pela Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais (Aabane).

Polo aquático – Um dos principais cartões-postais de Salvador, a praia do Porto da Barra recebe, neste sábado (12), o Campeonato Baiano de Polo Aquático. A partir das 7h, cinco equipes de Salvador e Feira de Santana disputam o título estadual. Tradicionalmente praticado em piscinas, a Bahia é inovadora em competições da modalidade no mar, realizando, desde 2011, o Campeonato Brasileiro de Polo Aquático de Praia. Cada equipe conta com até 15 atletas, sendo que no jogo são utilizados seis jogadores de linha e um goleiro para cada lado. Além dos baianos, uma equipe de Sergipe participa como convidada. A competição é realizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Bicicross – Os principais pilotos de BMX da Bahia estarão reunidos em Salvador, neste domingo (13), a partir das 8h, na Pista Tertuliano Torres, Praia do Corsário, para disputa da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Bicicross. A competição, que soma pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), vale a disputa do título estadual.

Náutico – Válida como a 4ª Etapa do Campeonato Interclubes de 2015, a Regata Marcílio Dias será realizada no sábado (12), na Baía de Todos os Santos, para veleiros (Oceano e Monotipos) e saveiros. A largada, prevista para acontecer às 13h, da Capitania dos Portos, segue até o Farol da Barra e retorna para o ponto de partida.

O evento é promovido pela Federação de Esportes Náuticos da Bahia e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). A premiação será realizada nas instalações da CPBA, no final da tarde, com entrega de medalhas e troféus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here