Ganso faz cirurgia no joelho

0

O meia Paulo Henrique Ganso passou por uma artroscopia no joelho direito na tarde desta sexta-feira (25) e já vai poder começar o tratamento de recuperação neste sábado, em Santos.

Publicidade

O jogador santista passou pela cirurgia para retirar resíduos de outros intervenções que já havia sofrido no local. O cirurgião José Ricardo Pécora realizou a artroscopia, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, acompanhado pelos médico do Santos.

A previsão de retorno aos gramados foi mantida: um mês. Portanto, Ganso não deve enfrentar o Corinthians nas duas partidas semifinais da Taça Libertadores.

O meia santista jogou ontem contra Velez Sarsfield, mas não se apresentou à seleção brasileira, que faz quatro amistosos a partir deste sábado, mas deve estar pronto para a Olimpíada de Londres, que começa no fim de julho.

Ano passado, quando o Santos foi tricampeão da Libertadores, Ganso passou por situação parecida. Ele sofreu lesão muscular na coxa no primeiro jogo final do Paulista, contra o Corinthians e desfalcou o time nas quartas, semis e o primeiro jogo da decisão do torneio sul-americano. Na ocasião, o camisa 10 voltou apenas no segundo jogo da decisão, contra o Peñarol, no Pacaembu.

Por conta da operação Ganso ficará fora dos amistosos da seleção os Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em Nova Jersey). Contra a Dinamarca o jogador já estava fora justamente por conta do duelo contra o Vélez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here