Ídolo do Sport, ex-atacante Leonardo morre aos 41 anos

0

A torcida do Sport se despediu de um de seus maiores ídolos. Nesta terça-feira, o Hospital da Restauração, em Recife (PE) confirmou a morte do ex-jogador Leonardo, aos 41 anos.

O ex-atacante, que ainda teve passagens por clubes como Vasco, Corinthians, Palmeiras e Central-PE, estava há cerca de um mês internado devido a complicações de um quadro de neurocisticercose, doença provocada pelo consumo de carne de porco mal preparada. A morte foi confirmada às 15h15.

56b377daaaaea

Nascido em Picos (PI), Leonardo foi revelado no Sport em 1992. Passados três anos, o então atacante desembarcou no Vasco cercado de expectativas, ao lado do promissor Juninho, mas sua passagem durou seis meses.

Em 1996, Leonardo disputou a Copa Libertadores pelo Corinthians, onde foi artilheiro da equipe, com cinco gols. Em seguida, vestiu a camisa do Palmeiras, onde não se firmou.

No ano de 1997, voltou à Ilha do Retiro, onde ficou por quatro anos, e colecionou sete títulos pernambucanos e duas Copas do Nordeste. Em seguida, passou por 14 clubes, como Santa Cruz e Central-PE, até encerrar sua carreira no Sete de Setembro-PE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here