Morre aos 37 anos o jogador Alex Alves, craque do Vitória nos anos 90

0
Hospital Regional de Itaberaba

O atacante Alex Alves, revelação do Vitória nos anos 1990, faleceu na manhã desta quarta-feira (14). Ele lutava havia passado por um transplante de medula óssea no mês de outubro. A informação da morte do craque de 37 anos foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Amaral Carvalho, que fica em Jaú, onde ele se tratava da doença. O jogador sofria de uma doença rara da medula, a Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN) e não leucemia, como foi divulgado.

O hospital não confirma se a doença na medula foi a causa da morte do jogador. Alex Alves estava acompanhado da irmã e tinha proibido que qualquer informação sobre sua saúde fosse divulgada pela instituição, amigos e familiares. De acordo com amigos, Alex Alves evitou se internar em um hospital público baiano para que a informação sobre o problema não fosse divulgada.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Por isso, ele buscou uma alternativa em São Paulo. Após esperar na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), ele recebeu a notícia de que a medula do irmão era compatível para que fosse feita a doação.

 
 


Partida beneficente

Amigos de Alex, os ex-jogadores Paulo Isidoro e Edílson pretendiam organizar uma partida beneficente para arrecadar fundos em prol da vida do ídolo do Leão, que passava por problemas financeiros. A partida, inclusive, seria realizada no Barradão. O presidente do Vitória, Alexi Portela, já havia dito que o clube daria apoio à ideia.

Carreira
Alex Alves despontou de vez para o futebol em 1993, ano do vice-campeonato brasileiro do Vitória. Naquela oportunidade, o atacante entrou para seleção da Bola de Prata, maior premiação do Campeonato Brasileiro. Além de ser lembrado pelos gols, ficou marcado por comemorar com golpes de capoeira e detém o status de primeiro jogador metrossexual do futebol brasileiro. Sua preocupação com a aparência chamou a atenção do país nos anos 1990.

O sucesso o levou ao Palmeiras, campeão em cima do Vitória em 1993. O atacante natural de Campo Formoso, na Bahia, ainda participou da conquista do título nacional palmeirense de 1994. Alex Alves também se destacou com a camisa do Cruzeiro, no final dos anos 90. Ele ainda defendeu o Vitória entre 2005 e 2006, mas sem destaque. Seu último clube foi o União Rondonópolis, do Mato Grosso, em 2010. O atacante não chegou a anunciar a aposentadoria do futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here