Neto Baiano marca e Vitória vence na estreia da Série B

0
O futebol não foi encantador. Longe disso. Porém, o suficiente para começar o Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito. Mesmo fora de casa, o Vitória foi melhor que o Barueri e derrotou o time paulista, na tarde deste sábado (19), por 1 a 0, na Arena Barueri. O gol do triunfo rubro-negro, na estreia do treinador Paulo César Carpergiani, foi marcado pelo atacante Neto Baiano, que chegou a marca de trinta e dois gols na temporada de 2012. Tempo para comemorar é curto. Quarta-feira (23), às 22h, o time baiano enfrenta o Coritiba pela Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, e precisa vencer para chegar às semifinais da competição.

Jogo equilibrado, mas sem grandes emoções

Esquecendo a perda do título do Campeonato Baiano e a disputa da Copa do Brasil, o Vitória foi até Barueri em busca de três pontos na estreia da série B do Brasileirão. Ainda com Ricardo Silva, agora auxiliar técnico, no comando do time na beira do campo, o rubro-negro começou a partida contra o Grêmio Barueri partindo para cima. No entanto, os avanços do Leão davam espaço para os donos da casa assustarem o goleiro Gustavo. Resultado: um início de jogo equilibrado, com as duas equipes mostrando que estavam afim da vitória. A primeira grande chance do jogo aconteceu com Marquinhos, aos 9 minutos. Após fazer fila, o atacante arriscou da intermediária e a bola passou perto do goleiro Fernando Leal.
O ímpeto inicial dos dois times não diminuiu no decorrer do primeiro tempo. O jogo em Barueri continuou corrido e bem disputado. Aproveitando o lado direito do rubro-negro, o Barueri chegava, principalmente com o atacante Magrão, mas pecava na hora da conclusão. Enquanto isso, sem lateral direito de origem, o Vitória não conseguia criar por esse setor, o que prejudicava as jogadas ofensivas. Apesar da vontade, os dois times tinham dificuldades para assustar o adversário, o que deixou a partida bastante truncada no meio de campo. Aos 20, o rubro-negro baiano assustou na bola parada. Após falta batida por Marquinhos, o zagueiro Gabriel Paulista ajeitou de cabeça para Uelliton. O volante fez bonito e aplicou uma linda bicicleta, que saiu pela linha de fundo.No final do primeiro tempo o que se viu foi uma partida entre dois times sem conseguir criar chances reais de gol. Apesar do Barueri com mais volume de jogo, o empate de 0 a 0 na primeira etapa foi justo pelo o que os dois times apresentaram.

Vitória domina superficialmente
As duas equipes, sem mudanças, voltaram com a mesmo postura para o segundo tempo. O Grêmio Barueri, mesmo dentro de casa, não tomava iniciativa da partida. Do outro lado, o Vitória continuou explorando os erros do adversário, que foram muitos. Aos 6, Tartá fez boa jogada pela meio, cortou dois zagueiros, mas a finalização acertou o volante Alan Mota. O fator campo foi esquecido e o rubro-negro tomou conta da segunda etapa. Aos 10, Neto Baiano avançou com liberdade e foi derrubado por Ronaldo Angelim, que levou cartão amarelo. Marquinhos exagerou na hora da cobrança e isolou. O time da casa chegou ao ataque apenas em bola parada. Nada que oferecesse perigo ao goleiro Gustavo. Quem assustou mesmo foi Tartá, aos 23. O meia arriscou de fora e Fernando, bem posicionado, defendeu. O Barueri, ainda que inferior no quesito posse de bola e chances criadas, chegou ao gol facilmente pela jogada aérea. Alex Lima, que havia entrada há pouco tempo, desviou de cabeça e encontrou Magrão, sozinho. O atacante só teve o trabalho de empurra para gol. Esforço em vão. O auxiliar viu corretamente o impedimento e anulo o gol do time paulista.

Neto marca de pênalti
Aos 34, o Vitória fez uma alteração que seria a responsável pelo triunfo, um pouco mais tarde. Pedro Ken saiu para entrada de Rildo. Um meia por um atacante, o que deixaria o rubro-negro ainda mais ofensivo. Aos 37, a mudança surtiu efeito. Rildo entrou na grande área e foi derrubado por Alex Lima. Pênalti marcado.O atacante Neto Baiano artilheiro do futebol brasileiro em 2012, bateu forte, no ângulo, sem chances para o ex-companheiro Fernando. Vitória 1 a 0.

CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE B
Barueri x Vitória 
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: Sábado, 19 de maio.
Árbitro: Emerson de Almeida Feirreira (CBF/MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/MG).
Gol: Neto Baiano (Vitória)
Barueri: Fernando; Marcos Pimentel (Alex Lima), Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo (Alê); Diego Giaretta, Alan Mota, Marcus Vinícius (William Henrique) e Thiago Gentil; Marcelinho e Magrão. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Vitória: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here