Olimpíadas: Brasil perde para o México e fica com a prata no futebol

0
Hospital Regional de Itaberaba

A Seleção Brasileira perdeu por 2 a 1 para o México neste sábado (11) e deu adeus mais uma vez ao sonho do ouro olímpico, ficando com a medalha de prata em Londres. O carrasco da vez foi o atacante Peralta, que marcou o primeiro logo aos 30 segundos de jogo e ampliou o placar no segundo tempo. Hulk descontou para a seleção brasileira no final do jogo. Esta é a terceira prata que o Brasil conquista no futebol masculino em Olimpíadas.

O gol sofrido no começo do jogo deixou a seleção desnorteada em campo. Na jogada, Rafael errou um passe no campo de defesa, ao tentar tocar para Sandro, e o camisa 9 mexicano foi mais rápido, roubando a bola para chutar rasteiro de fora da área, mandando no canto direito do gol de Gabriel.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Os mexicanos conseguiram manter a posse de bole, mas o Brasil ameaçava, tentando chegar ao gol de empate – sempre com dificuldades na hora da finalização. Aos 12 minutos, Neymar cruzou em cobrança de falta e Thiago Silva cabeceou sobre o gol. O primeiro chute a gol canarinho veio aos 19 minutos, quando Marcelo lançou Damião, que mandou para Oscar finalizar. O goleiro Corona defendeu com tranquilidade.

O Brasil aos poucos conseguiu reverter a posse de bola, mas tinha dificuldades para chegar com mais efetividade. Aos 31, o técnico Mano Menezes fez sua primeira mudança, tirando Alex Sandro e colocando Hulk em campo. Aos 38, o atacante do Porto mandou uma bomba da intermediária e o goleiro Corona se esticou para defender. No rebote, Damião não conseguiu marcar.

Dois minutos depois, Oscar mandou para Damião fazer o pivô e deixar para Marcelo, que emendou um chute forte de primeira; a bola foi para fora.

Segundo tempo desesperado
No segundo tempo, o Brasil tentava empatar a partida com muita afobação, perdendo chances. Aos 14 minutos, a bola sobrou para Neymar depois de bate e rebate mas o atacante chutou muito forte, isolando. Mesmo desfalcado do seu principal jogador, Giovanni dos Santos, os mexicanos jogavam melhor.

O México começou a ter chances mais perigosas – mandou uma bola no travessão e chegou a ter um gol anulado por impedimento. Aos 25, Mano mudou de novo – colocou mais um atacante, Pato, no lugar de Sandro. Mas foi o México quem marcou, aos 29, quando Peralta cabeceou para o gol depois de jogada de bola parada.

Mano ainda colocou Lucas no lugar de Rafael e Hulk marcou para o Brasil aos 45, mas já era tarde demais. Aos 48, Hulk cruzou e Oscar, sozinho, cabeceou para fora, desperdiçando a última chance de empatar e levar a decisão pelo ouro para a prorrogação.

Brasil nas Olimpíadas
A seleção brasileira já havia conquistado a prata em 1984, nas Olimpíadas de Los Angeles, e em 1988, em Seul. O Brasil ainda tem duas medalhas de bronze – uma de 1996, em Atlanta, e outra de 2008, em Pequim.

Já a seleção mexicana conseguiu encerrar seu jejum conquistando o ouro hoje, também inédito para o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here