Facebook testa posts em áudio na timeline

0

Se você não gosta de mensagens de áudio recebidas pelo WhatsApp, prepare-se para recebê-las em mais aplicativos. O Facebook vem testando um recurso que permite a postagem de áudio diretamente no feed de notícias.

O recurso se chama “Voice Clips” (clipes de voz) e foi confirmado pelo Facebook ao Techcrunch. A opção aparece juntamente aos outros tipos de post, como transmissão ao vivo, check-in e recomendações. A princípio, não há limite de duração para os áudios.

Já é possível compartilhar áudio pelo Facebook, mas apenas por meio do aplicativo de mensagens Messenger. O novo tipo de post é ilustrado por um gráfico em forma de onda sonora. O usuário pode ouvir o áudio antes de postar, mas não pode editá-lo.

No celular, o áudio só é reproduzido com o Facebook aberto e a tela do aparelho ligada. Ao tocar em “play”, o usuário pode ouvir o áudio e assistir à animação de uma onda sonora se movendo na tela no ritmo do áudio.


Nesta fase inicial de testes, os áudios não são reproduzidos automaticamente. Eles só começam a tocar quando o usuário toca em “play”. O teste tem sido conduzido na Índia, mas ainda não tem data para se tornar uma função fixa da rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here